quinta-feira, 25 de setembro de 2008

O meu Cubo Mágico, que de Mágico não tinha nada.....

Um destes dias vi um miúdo com um cubo mágico!!!
A nostalgia bateu-me á porta e não resisti em perguntar ao miúdo onde é que ele tinha comprado o dito cubo.
Este disse-me que o tinha adquirido numa das loja dos "300´s" ou numa loja dos "chineses"...
O curioso disto tudo, é que o lindo menino tinha o seu cubo intacto; pegava nele como se de um cristal se tratasse, o medo de jogar era tão grande, que ele já sabia que que mal começasse a rodar o cubo nunca mais o conseguiria colocar no lugar certo...
A minha primeira experiência com o Cubo Mágico pareceu-me um pouco parecida com a deste miúdo, é que eu também segurava no meu Cubo como se de uma preciosidade se tratasse...
Eis então a minha história:
Quando andava na terceira classe, fui operado ás amígdalas, ou seja, passei uma semana inteirinha a comer gelados (para ajudar a cicatrizar os pontos), tinha-me saído a lotaria!!!
O certo é que a minha mãe antes desta operação, que fui fazer ao Porto, disse-me:
-Paulinho (sou eu, mas não sou o de Mirandela!!!) se te portares bem durante toda a operação, a mãe da-te um cubo mágico, O.k.??!!!
Tenho aqui que fazer um reparo: Ter um cubo mágico nesta altura, era uma coisa quase impossível, e se possível como prenda de natal... Era um brinquedo caro, não acessível a qualquer um...
O.k., disse eu! Um cubo mágico....e sonhava; dias após dias até que a bendita operação chegasse...
No dia da operação percorremos 45Kms até ao Porto, chegamos ao consultório do Doutor, sentei-me na cadeira, onde me foi colocada uma mascara nas vias respiratórias (apanhar o nariz e boca), e o Senhor Doutor disse-me:
-Paulinho se conseguires contar até cem, dou-te uma saco cheio de rebuçados!!!
Fiquei tão entusiasmado, que contei tão rápido quanto consegui! Mas, o certo é que só cheguei a 37, e depois.... ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ
Quando acordei, vi umas enormes bolas numa aparadeira, que me disseram que eram as minhas amígdalas, meio ensonado, desci as escadas do consultório até á rua.
Chegando a esta perguntei á minha mãe se me tinha portado bem?
Ao que ela respondeu: -Muito bem!
Então logo ali reclamei o meu troféu, o meu cubo mágico. Obrigando a minha mãe a entrar logo na primeira livraria (que possui também este tipo de jogos) para me comprar o Cubo Mágico.
Não tinha conseguido ganhar os rebuçados do Senhor Doutor, mas tinha ganho algo mais importante...O Cubo Mágico!!!
Então fui, do Porto até casa a contemplar o Mágico Cubo, sem me atrever a roda-lo.
Mas quando cheguei a casa, ainda combalido, deitei-me no quarto, e logo que tive a oportunidade de ficar sozinho, comecei lentamente, a rodar, sem nunca tentar perder de vista as peças que tinha mexido, ora rodava para a frente uma linha de cores, como logo a seguir colocavas no sitio, sem que as faces das cores se alterassem.
Mas de repente sem saber como, tinha misturado as cores todas, deixei de ter o cubo com as cores todas certinhas, comecei a ficar em pânico, até que finalmente ouvi....
Pum!Pum! Crash!Crash!
Os meus pais, e as minhas irmãs vieram logo a correr para me socorrer.
Perguntaram-me se eu estava bem...
Eu estava inerte....
Tinha acabado de espetar com o meu lindo Cubo Mágico na parede...
Ficou completamente destruído!
O meu primeiro cubo, durou certamente três horas.
Moral da História:
1. Quando tiveres um cubo....não lhe mexas!
2. Nunca acredites em médicos! Eles nunca dão os rebuçados que prometem; e ganham sempre as apostas!!

2 comentários:

Isabel Ferreira disse...

A vida tem destas coisas ...
A minha versão da operação do "Paulinho" às amígdalas é um pouci diferente ...
Andava a estudar em Famalicão (antigo Liceu, onde é agora a Universidade Lusíada) e sabia que a minha mãe tinha ido com o Paulo para o Porto onde iria ser operado por volta do meio-dia ... a essa hora estava sentada num dos bancos do jardim da Câmara Municipal e quando o relógio deu as 12 badaladas, pedi ao "Menino Jesus" para ajudar o meu irmãozinho.
Como diz o povo e muito bem:
"As aparências iludem!"

p.s. Só fiquei com "inveja" dos gelados que ele comeu ;o)

Henrique Ferreira disse...

Muito obrigado maninha, sempre soube (mesmo sendo como és - lol), que gostavas de mim...
E quanto aos gelados, isso é mentira...acho que comeste mais que eu!!!