terça-feira, 10 de junho de 2008

Olha o cavalinho...

Pois é! Aqui está o famoso cavalinho onde todos os pais gostam de ver os seus filhos sentados.
Sentados no cavalinho para tirar a foto obrigatória para o álbum de fotografias lá de casa...
Mesmo na era digital, a dita foto (com o tradicional cavalinho) permanece ainda nos dias de hoje para aterrorizar para sempre, todos aqueles que nele se sentam.
Não que tenha nada contra o cavalinho, mas acho que não conheço nenhuma criança que tenha uma foto nele, que esteja com um ar contente!
Em cima do cavalinho...
Não sei concretamente o que assusta; se o cavalinho, se a típica câmara fotográfica com aquela concertina e aquele manto preto por trás; ou se é o aspecto do respectivo fotografo quando se coloca para bater a "chapa".
Outra coisa que nunca cheguei a perceber foi, se é um cavalinho, por que raio o homem diz sempre:
"-Olha o passarinho?"
Para finalizar esta saga de terror, a criancinha ainda tem que gramar com uma serie de vozes; a do pai, da mãe, a dos amigos de passeio dos pais, e ainda dos mirones que também ficam para ver e para gritar. Finalmente o fotografo (que no meu caso tinha uma enorme "verruga") e todo o seu coro, dizem em uníssono:
"-QUIETO! NÃO TE MEXAS!!! OUVISTE!!!"- (todos eles encontram-se a menos de um metro da criança)
A parafernália de vozes, e o barulho ensurdecedor, fazem com que a criança, que inicialmente queria tirar a foto no bonito cavalinho... comece a CHORAR!
Acho que é por isso que ainda hoje, não me consigo aproximar destes bonitos cavalinhos, sem que me passe um calafrio pelas costas.
Aviso Importante: Por favor não gritem(!) que talvez as vossas crianças, tirem as fotos que vocês queiram com o cavalinho, e ainda vos contemplem com um bonito sorriso...e não com um choro.

2 comentários:

Ritinha disse...

eu nunka tirei nenhuma foto no cavalinho :(

Unknown disse...

olha olha ....o pelezinho tem foto no cavalinho, eu tb tenho mas ja n sei dela....abraço amigo fiquei comovido com tudo o que li es ...grande
ja agora ainda te lembras de tocar nas campaínhas na povoa e fugir e de comer as francesinhas e das linguas da sogra .....ahhh e de ir para tras do ciclo ahahahahaha bons tempos amigo
abraço e obrigado