sexta-feira, 4 de julho de 2008

memórias de infância | elefante horácio

há umas semanas foi-me apresentado pelo meu primo paulo o seu mais novo rebento [não, não falo da leonor] o blog o mundo das coisas. conversa vai... e ele convidou-me a colaborar. aceitei. o mundo das coisas está repleto de memórias da nossa infância, da nossa terra, de amigos que ficaram e de outros que perdemos o rasto, de expressões, de momentos inesquecíveis, ... hoje é a minha primeira contribuição.

recuemos uns anos... a chegada do verão não só trazia as férias que duravam três meses, as brincadeiras a toda a hora, ... como fazia com que o horácio [só recentemente soube o seu nome], o elefante do quiosque, saísse da jaula e ficasse à sombra à espera que as crianças se apoderacem dele. eu e a minha irmã depois de muito chatearmos o meu pai lá recebíamos a tão desejada moeda [de 20$00 se não estou em erro] que nos punha a baloiçar de trás para a frente, e se nos portássemos bem até tínhamos direito a um gelado de dois sabores [as saudades que tenho daqueles gelados... os sabores... a baunilha que melava ao fim de minutos nas nossas mãos... o ritual de chupar o gelado pela parte de baixo para não se perder uma gota]. as tardes na loja do meu pai sempre foram divertidas e o quiosque de joane é um dos locais que ficou nas minhas memórias de criança.

aqui o velhinho horácio na sua nova casa

1 comentários:

Unknown disse...

pelezinho.....esse elefante tb m ficou memoria mas mais que isso era o barulho que ele fazia .....simmmmm o barulho uma musica irritante que fazia sp que alguem lhe colocava uma moeda ( tu e a bela), para quem nao sabe eu morava mesmo ao lado deste elefante, passados algunssssssssssss anos aquela musica ja m matava ....
mas foram dos melhor tempos e das melhores recordações de infancia que ja tive
mais uma vez como diz o professor bitaites " um grande abraço" amigo